Reguengos de Monsaraz

Em 1167, a aldeia de Reguengos de Monsaraz foi conquistada aos mouros por Geraldo Sem Pavor, embora por um breve período de tempo. Após a reconquista definitiva, em 1232, D. Sancho II doou a região à Ordem do Templo, para defesa e repovoamento. Do património realçam-se as Fortificações, a Igreja Matriz, construída no séc. XVI para substituir a Igreja Primitiva que tinha sido destruída por causa da peste, o Castelo de Monsaraz, a Casa da Inquisição e o Pelourinho. 

 

In 1167, the village of Reguengos de Monsaraz was conquered from the Moors by Geraldo Sem Pavor, but this conquest was only for a brief period of time. But after the definitive reconquest, in 1232, D. Sancho II donated the region to the Order of the Temple, for defence and repopulation.  Within the village patrimony,  the historic Fortifications, the Mother Church, built in the 18th century, the Castle of Monsaraz, the House of the Inquisition and Pelourinho stand out.