Discover the Secrets from Portugal
Follow Us

    FOOD AND WINE

    RUMO AO SãO JOãO, NO PORTO, COM UM PRATO DE CALDO VERDE | HEADING TO SãO JOãO, IN OPORTO, WITH CALDO VERDE

    O Caldo Verde é um dos pratos favoritos dos portugueses. Normalmente, é mais consumido em festividades como por exemplo o São João, no Porto. Esta sopa pode também ser consumida durante a ceia, em casamentos, aniversários e pequenas romarias.

    O Caldo Verde é um dos pratos favoritos dos portugueses. Normalmente, é mais consumido em festividades como por exemplo o São João, no Porto. Por ser uma sopa simples e fácil de confecionar, é possível fazer em casa. Prometemos que não se vai arrepender. Para fazer a base da sopa, terá que usar batatas, cebola, azeite e sal. Adiciona-se a couve desfiada e uma fatia de linguiça ou chouriço. A sopa é geralmente acompanhada por uma broa de milho e é deliciosa! 

    This is one of the favourite dishes of the Portuguese people. Normally consumed at Portuguese celebrations such as São João in Oporto. You can do it at home, it’s a simple and easy soup to do. To do it you have to use potatoes, onions, olive oil and salt for the base. Add sliced collard greens, a slice of “linguiça” or “chouriço” and the typically smoked pork sausage. The soup is usually served with cornbread, and it’s delicious.

    #cultura gastronómica #Gastronomia portuguesa #caldo verde #Receitas #Maravilhas Gastronómicas #portuguese gastronomy

    LOCATION:
    Portugal